Mateus Diniz é casado com Barbara Assad e pai da Heloisa, pastor missionário, professor de Teologia e Missões, Pastor da Casa Revival e escritor.
Mateus atua diretamente com missões desde 2014, e é missionário integral desde 2018, onde já percorreu vários lugares do Brasil ministrando em igrejas e dando aulas de teologia e missões, começou sua trajetória com missões em sua cidade, Anápolis, e depois começou a expandir seus horizontes, passando por varias cidades de Goiás, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Onde desenvolveu vários projetos missionários, em Criciúma -SC implantou e coordenou por 1 ano e meio uma escola de missões. Os projetos missionários desenvolvidos por Mateus e sua família são apresentados na aba de missões que você pode visualizar clicando aqui.
Atualmente seu foco tem sido ajudar pessoas comuns a se tornarem missionários extraordinários onde estão, seja em casa, no trabalho, na faculdade, na igreja e em outros lugares, outros países ou outros estados do Brasil. Trazendo com clareza e simplicidade a boa teologia com foco no reino de Deus e na propagação do seu evangelho. Por este motivo ele fundou a Missio School, uma escola de missões totalmente online para as pessoas que tem interesse de se qualificar para o reino de Deus, podendo estudar aonde elas estiverem.
A Casa Revival é uma igreja e base missionária com a visão de ganhar, consolidar, treinar e enviar pessoas a viver a boa nova na sociedade. Um relacionamento com Jesus que gera submissão e propósito para a vida de maneira integral. Temos a missão de formar cristãos incomuns, que querem mudar a realidade da comunidade com o poder do espírito santo.
Mateus é goiano, natural de Anápolis, filho da Dona Adelidia e do Sr Geraldo, irmão da Rebeca e tio da Julia e a Miriam, quando criança na 5ª serie do colegial recebeu o apelido de TiM Maia, seus amigos achavam ele parecido com o TiM, desde então por todos os colégios que Mateus passava o apelido o perseguia, anos depois ficou só TiM, como é conhecido atualmente. Pode chama-lo de Mateus ou de TiM, ele ira te responder da mesma forma. kkk…
Mateus cresceu em um lar cristão, seus pais eram membros da Igreja Presbiteriana do Brasil, porém na adolescência acabou saindo da igreja e organizando festivais de música eletrônica em sua cidade, ao todo foram quatro eventos que Mateus e seu amigo Raphael realizaram juntos.
Tempos depois se deparou dentro de um terreiro de umbanda na esperança de descobrir se tinham feito alguma macumba para ele, Mateus teve uma experiência diferente naquele lugar, e começou a estudar sobre a religião, onde se tornaria pai pequeno de terreiro de umbanda, explicando o que é o Pai pequeno, na ausência do pai de santo ou se ele estiver incorporado o pai pequeno assume e faz as obrigações do pai do santo.
Mateus permaneceu ali por dois anos, os piores dois anos da sua família, relatos do testemunho contato por Dona Adelidia, sua mãe, que em uma noite ela ligou para Mateus para saber se ele demoraria para chegar em casa, ele então disse que sim, pois naquela noite eles irão realizar alguns trabalhos fortes e iriam virar noite fazendo macumba, Dona Adelidia ao desligar o telefone se ajoelhou na sala de sua casa e começou a se bater e clamando ao Senhor: “Aonde que eu errei Senhor, aonde eu errei?” rapidamente Sr Geraldo, pai de Mateus, correu e abraçou sua esposa a acalmando, dizendo: “Nós não erramos, ensinamos o caminho certo, essa é uma escolha dele”.
Por fim, seus pais conheceram o Pr Antonio, que ajudou no processo de saída do terreiro, abraçou a causa e orou muito pela vida de Mateus, foi então que ele decide sair da Umbanda, desfazendo tudo que ele havia feito.
Tempos depois Mateus começou a visitar a antiga igreja, onde seus pais frequentavam e que ele havia sido criado, e então tem uma experiência genuína com Cristo de tal forma que reconhece todos os seus erros e se lança aos braços do Senhor, agora então como soldado nas mãos do criador, disposto a viver intensamente o reino de Deus e lutar por ele.
Desde então já se passaram 10 anos que Mateus tem servido ao Senhor com todas as suas forças, fez o curso de teologia, realiza missões urbanas a mais de 6 anos, é professor de Teologia e Missões, já implantou e coordenou Escola de Missões no Sul do pais. Já deu aulas em vários lugares do nosso Brasil, ainda é escritor com livro publicado na Amazon. Mas mesmo diante de todas as suas lutas em prol do reino se sente como um pequeno aprendiz, que luta diariamente contra seus pecados, se esforçando para ser aprovado diante do Senhor.
Em breve Mateus irá lançar um livro onde conta com detalhes o tempo em que esteve na umbanda e como foi seu processo de conversão. No Livro “No Templo das Decepções” ele irá contar sobre períodos da umbanda e todas as decepções que já viveu dentro de instituições religiosas, trazendo o guia definitivo de como permanecer na igreja mesmo se decepcionando com ela.
O propósito deste site é mostrar que uma pessoa comum como Mateus conseguiu ter sua vida completamente mudada por Jesus, se Cristo mudou a vida dele, pode transformar a vida de qualquer pessoa e capacitá-la para a boa obra. E ainda tem o objetivo de trazer conteúdo de boa teologia, devocionais, troca de experiências, cursos online e preparação de pessoas dispostas a se tornarem missionários fieis a bíblia e ao reino de Cristo.
Lembre-se, desistir não é uma opção, pois Cristo não desistiu de nós na cruz, se for pra desistir, desista de ser fraco.